Início do conteúdo

31/05/2022

Webinar do Observatório Covid-19 destaca balanço da pandemia

Lidiane Nóbrega (Agência Fiocruz de Notícias)


Como parte das comemorações do aniversário da Fiocruz, que completou 122 anos em 25 de maio, o Observatório Covid-19 Fiocruz vai promover o webinar A pandemia de Covid-19 no Brasil - balanços e desafios. O evento ocorre na próxima quinta-feira (2/6), às 9h30.

 

Transmitido pelo canal do YouTube da VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz, o evento contará com especialistas da Fundação para debater o enfrentamento da pandemia no Brasil em diversos aspectos, que envolvem desde medidas de prevenção e proteção até de vigilância, atenção e cuidados em saúde. Serão abordados os cenários relativos a vários grupos populacionais em situação de vulnerabilidade e maior exposição, como indígenas e moradores de favelas, bem como trabalhadores da saúde.

Com abertura realizada pela presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, o encontro será liderado pelo coordenador do Observatório e pesquisador da Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz (Ensp/Fiocruz), Carlos Machado, e terá como palestrantes Margareth Dalcolmo (Ensp), Julio Croda (Fiocruz Mato Grosso do Sul), Ana Lúcia Pontes (Ensp/Fiocruz), Fernando Bozza (Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chaga, INI/Fiocruz) e Maria Helena Machado (Ensp/Fiocruz). Na ocasião, os pesquisadores poderão responder perguntas sobre o tema.

Voltar ao topo Voltar