Seminário do Cris/Fiocruz discute Mulher e Saúde Global

Publicado em
Cristina Azevedo (Agência Fiocruz de Notícias)
Compartilhar:
X

Na semana em que se celebra o Dia Internacional da Mulher (8/3), os Seminários Avançados em Saúde Global e Diplomacia da Saúde trazem uma edição especial nesta quinta-feira (9/3), a partir das 10h. Para discutir o tema Mulher e Saúde Global, o Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris/Fiocruz) convidou palestrantes de peso, a começar pela ministra da Saúde e ex-presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima. De volta a um evento da Fundação, a ministra Nísia falará sobre A saúde da mulher no Sistema Único de Saúde. A colega Carla Vizzotti, ministra da Saúde da Argentina, falará sobre a questão em seu país.

Dando uma visão sobre a questão no continente, a diretora regional do Fundo de População das Nações Unidas na América Latina e Caribe, Susana Sottoli, apresentará As ações e programas do UNFPA para a saúde das mulheres. Já a cônsul-geral do Brasil na Guiana Francesa e autora do livro O passeio de Dendiara, a embaixadora Ana Beltrane, abordará A voz esquecida das meninas-mulheres das fronteiras remotas do Brasil. Assessora especial do Ministério da Mulher, Tais Santos, discutirá políticas para o gênero.

O seminário conta ainda com a mediação da coordenadora-geral adjunta de Educação da Fiocruz, Eduarda Cesse, e a apresentação de Paulo Buss, coordenador do Cris/Fiocruz.

O webinário Mulher e Saúde Global terá tradução simultânea para português, inglês e espanhol.

Português:

Espanhol:

Inglês: