O 3º Encontro da Comissão Brasileira sobre Drogas e Democracia (CBDD), que ocorrerá nesta sexta-feira (26/2), na sede do Viva Rio, tem como objetivo discutir e propor melhorias na atual lei de drogas 11.343/2006, que serão apresentadas pelo deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP). Da reunião sairá um documento que sintetizará as alternativas e os caminhos propostos pela CBDD para a política brasileira sobre drogas, no marco das discussões resumidas e apresentadas na Declaração da Comissão Latino-Americana sobre Drogas e Democracia. O presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, participará das discussões.
|
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, na reunião que inaugurou as atividades da CBDD |
“Nosso foco é claro. É preciso que fique definido na lei quem é usuário e quem é traficante. E estamos trabalhando de forma pluripartidária, para que este documento seja levado e discutido no Congresso Nacional ainda neste primeiro semestre. A mudança na lei é necessária e urgente”, afirma o secretário-executivo da CBDD e diretor do Viva Rio, Rubem Cesar Fernandes.
Inúmeros membros da Comissão confirmaram presença neste encontro, tais como: os ministros do STF Ellen Gracie e Carlos Velloso; Rosiska Darcy; Celso Fernandes; Edmar Bacha; coronel Jorge da Silva; Joaquim Falcão; Regina Novaes; Roberto Lent; João Roberto Marinho; Jorge Hilário Gouvêa Vieira; e Carlos Costa, entre outros. Saiba mais sobre a Comissão aqui [1].
Serviço
3º Encontro da Comissão Brasileira sobre Drogas e Democracia (CBDD)
Data: 26 de fevereiro
Horário: das 9h às 13h
Local: sede do Viva Rio, no Salão Pablo Dreyfus e Ana Carolina
Endereço: Rua do Russel 76, Glória – Rio de Janeiro
Publicado em 25/2/2010.