Início do conteúdo

05/11/2012

6ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente premia 32 trabalhos

Ariane Mondo


Após vários meses de muito trabalho, a cerimônia de premiação da 6ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), que aconteceu em 31/10 na Tenda da Ciência do Museu da Vida (MV/Fiocruz), encerrou com chave de ouro esta edição do projeto. Os 64 professores e alunos premiados, vindos de várias partes do Brasil, foram as estrelas da tarde. Confira a lista dos premiados nacionais e regionais.

A cerimônia lotou o auditório da Tenda e entre os presentes estavam autoridades da Fundação, como o presidente Paulo Gadelha e a Vice-Presidente de Ensino, Informação e Comunicação (VPEIC/Fiocruz), Nísia Trindade Lima, além dos coordenadores regionais da OBSMA, funcionários da Fiocruz e parceiros da Olimpíada.

Alunos e professores representantes dos 32 trabalhos premiados regionais receberam, respectivamente, medalhas e placas de reconhecimento pelo trabalho pedagógico. Ainda durante a cerimônia foram divulgados os destaques nacionais, trabalhos dentre os 32 que foram considerados os melhores nas distintas categorias e modalidades.

Premiação da 6ª OBSMA

Além de placas e medalhas, os alunos e professores dos trabalhos premiados receberam como prêmio uma viagem ao Rio de Janeiro com direito a passeios socioeducativos. De 29 a 31 de outubro eles estiveram na cidade e puderam visitar o Cristo Redentor, conhecer a Fiocruz, em Manguinhos, ter uma sessão de curtas na Cinema Nosso, instituição cultural parceira da Olimpíada, além de fazer um suco de clorofila, dentro da filosofia do projeto Terrapia, da Fiocruz.

Saiba mais:

Fiocruz sedia premiação da 6° Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente
 
Publicado em 5/11/2012.

Voltar ao topo Voltar