Início do conteúdo

12/05/2017

Atividades culturais marcam comemoração dos 93 anos do IFF/Fiocruz

Juliana Xavier (IFF/Fiocruz)


Na última semana de abril, o Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) comemorou 93 anos. Em parceria com o Núcleo de Apoio a Projetos Educacionais e Culturais (Napec), a comunidade do IFF/Fiocruz participou de variadas atividades lúdicas que envolveram música, leitura e show de malabares, encantando especialmente as crianças.

Para a coordenadora do Napec, Magdalena Oliveira, existe uma preocupação constante em inovar e aprimorar as atividades que são apresentadas. “É um hospital materno infantil, temos a preocupação de montar uma programação diversificada, que seja capaz de contemplar as crianças internadas e também os pacientes que vem para atendimento ambulatorial, sem esquecer de proporcionar a todas elas um ambiente mágico, alegre e descontraído. Além disso, os eventos culturais que ocorrem no hospital amenizam os momentos de fragilidade pelos quais as crianças e suas famílias passam. A música, o desenho e os contos de fada são manifestações fundamentais para que as crianças enfrentem esse dia a dia”, disse.

Na ocasião, o vice-diretor de Atenção à Saúde do IFF/Fiocruz, Carlos Eduardo Figueiredo agradeceu a presença de todos que participaram das festividades e enfatizou o momento político atual pelo qual o Brasil está passando. “Hoje é dia de festa para o nosso público mais importante, que são nossas crianças, nossos pacientes, mas infelizmente essa comemoração tem um gosto amargo, pois estamos vivendo dias difíceis para o Sistema Único de Saúde (SUS) com perda de direitos, não só na área da saúde, mas para os trabalhadores brasileiros também”, salientou.

Leia mais no site do IFF/Fiocruz

Voltar ao topo Voltar