Início do conteúdo

03/04/2007

Auditório e biblioteca da EPSJV são inaugurados com ato solene e conferência

Cátia Guimarães


O ano letivo de 2007 na Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV), uma unidade da Fiocruz, será inaugurado esta semana. Nesta quarta-feira (04/04), às 9h30, o auditório recém-inaugurado receberá sua primeira conferencista. Tereza Ramos, presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, vai proferir a aula inaugural Formação técnica e desprecarização dos vínculos dos agentes comunitários de saúde: uma luta por cidadania. Agente comunitária de saúde há 30 anos, Tereza trabalha no Programa de Saúde da Família da comunidade Córrego da Bica, no Recife. Atualmente cursa o Ensino Médio em uma escola estadual e, no ano passado, concluiu o primeiro módulo do curso técnico em agente comunitário de saúde, na Escola Técnica de Saúde Pública de Pernambuco, integrante da Rede de Escolas Técnicas do SUS (RET-SUS).


 Fachada da Escola Politécnica de Saúde, no <EM>campus</EM> de Manguinhos

Fachada da Escola Politécnica de Saúde, no campus de Manguinhos


Às 15h haverá o lançamento de quatro novos livros e dois sites, com tarde de autógrafos ao som do grupo Bossa do Choro. Os títulos, todos com vários autores, são: Estudos de politecnia e saúde, Iniciação científica na educação profissional em saúde: articulando trabalho, ciência e cultura- vol 2, Vigilância dos eventos adversos pós-vacinação e Trabalho e políticas de educação: projetos em disputa na sociedade brasileira. Serão comemorados ainda a criação do novo site da RET-SUS e a certificação da Biblioteca Virtual em Saúde – Educação Profissional em Saúde, ambos produzidos pela EPSJV. A partir das 17h, encerra-se a maratona de comemorações com uma festa sob o comando do DJ André da Lagoa, inaugurando o Pátio Circular da EPSJV.


As comemorações começaram nesta terça-feira (03/04), com o ato solene de inauguração do Auditório Joaquim Alberto Cardoso de Melo e da Biblioteca Emília Bustamante. Uma exposição de fotos lembra atividades que marcaram os 20 anos de trajetória da Escola e homenageia o ex-trabalhador da EPSJV que dá nome ao auditório. No turno da tarde foram exibidos vídeos produzidos pela instituição.

Voltar ao topo Voltar