Início do conteúdo

10/01/2011

Banco de Leite Humano da Fundação precisa de frascos de vidro

Roberta Monteiro


O Banco de Leite Humano do Instituto Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) precisa com urgência de frascos de vidro com tampa de plástico, como os de maionese ou café solúvel. Os frascos arrecadados são utilizados no armazenamento, pasteurização e distribuição do leite doado aos bebês prematuros e de baixo peso internados em Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. O Banco de Leite do IFF, sede da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (Rede BLH-BR), atende também às demandas de outras unidades do Rio de Janeiro.


 A cada ano, mais de 1,35 milhão de mulheres, gestantes e nutrizes, recorrem aos bancos de leite humano em busca de apoio assistencial para amamentar diretamente seus filhos

 A cada ano, mais de 1,35 milhão de mulheres, gestantes e nutrizes, recorrem aos bancos de leite humano em busca de apoio assistencial para amamentar diretamente seus filhos


A entrega dos recipientes pode ser feita nos postos de coleta, localizados no IFF ou no Campus da Fiocruz em Manguinhos. Pelo telefone 08000-26 77 88 é possível agendar com o Programa Bombeiro Amigo do Peito a busca da doação. O mesmo contato pode ser feito pelas mães que queiram doar leite humano ou esclarecer dúvidas sobre amamentação. O IFF fica localizado na Avenida Rui Barbosa 716, no Flamengo.


A Rede Brasileira


A Rede BLH-BR é a maior e mais complexa do mundo, composta por 200 bancos de leite humano em operação e 16 em fase de implantação. Os resultados alcançados anualmente com a prestação de serviços e a produção de leite humano evidenciam o impacto positivo de sua atuação no campo da saúde materno-infantil brasileira.


Por ano, cerca de 150 mil litros de leite humano pasteurizado com qualidade certificada são distribuídos a mais de 135 mil recém-nascidos internados em unidades de terapia intensiva/semi-intensiva, envolvendo a participação de 115 mil mães que integram voluntariamente o programa de doação. Além disso, a cada ano, mais de 1,35 milhão de mulheres, gestantes e nutrizes, recorrem aos bancos de leite humano em busca de apoio assistencial para amamentar diretamente seus filhos.


Publicado em 7/1/2011.

Voltar ao topo Voltar