Início do conteúdo

08/02/2021

Boletim Ciência: Canal Saúde estreia programa para aproximar ciência e público (8/2)

Canal Saúde


O novo programa produzido pelo Canal Saúde, estreia nesta segunda-feira (8/2), às 15h, ao vivo no canal da emissora no YouTube. Ele entra na programação no lugar do Boletim Corona, que deixa a grade depois de quase um ano de cobertura diária da Covid-19.

A pandemia continua e não deixará de fazer parte do conteúdo do Canal Saúde, inclusive do Boletim Ciência. O que se percebeu durante a ampla cobertura da crise mundial de saúde foram as inúmeras dúvidas acerca da ciência, dos assuntos relacionados a ela e a dificuldade de entender o fazer científico, o que gerou, e ainda gera, muita desinformação. Por essa razão, se decidiu por um programa cuja linha editorial abrangesse a divulgação científica.

O episódio de estreia, Os Caminhos da Ciência, não por menos, será sobre Divulgação Científica. Como se faz ciência e como ela contribui com o conhecimento da população quando explicada de forma simples e atrativa. Segundo a apresentadora Neide Diniz, que se mantém no comando do horário, agora no Boletim Ciência, para enfrentar a pandemia, é importante mostrar às pessoas que a ciência faz parte do cotidiano delas, que há uma coexistência a todo momento sem nos darmos conta.

A periodicidade e os horários serão mantidos, às segundas, quartas e sextas, primeiro no YouTube, ao vivo, às 15h, com reprise na TV nos mesmos dias, às 19h30. O programa também mantém a duração, o formato e a interatividade, com 20 minutos de giro de notícias e entrevista, e o chat para perguntas e comentários durante a apresentação. Os destaques são a abrangência do conteúdo, a linguagem mais próxima do espectador e a mudança em toda a plástica da atração, como cenário, trilha, entre outros. 

Boletim Ciência
De segunda a sexta-feira, às 15h, no YouTube e às 19h30 no Canal Saúde.
Apresentação: Neide Diniz
Produção: Carla Coutinho (carlacouti@gmail.com) e Angélica Paulo (angelica.canalsaude@gmail.com

Saiba mais no site do Canal Saúde

Voltar ao topo Voltar