Início do conteúdo

27/07/2007

Canal Saúde debate ao vivo etapa estadual e os três eixos temáticos da 13ª CNS

Marcelo Neves


O programa Sala de convidados, do projeto Canal Saúde, continua a mobilização pela 13ª Conferência Nacional de Saúde (CNS) nesta segunda-feira (30/07), às 12h05. O terceiro programa da série vai tratar da etapa estadual, momento de preparação para o grande evento da saúde no fim do ano, e dos três eixos temáticos. O Sala de convidados será veiculado pela parabólica para todo o Brasil e simultaneamente via web. Participações poderão ser feitas por telefone (0800-701-8122) ou por um chat no site do Canal Saúde. No auditório térreo da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp), no Rio de Janeiro, também será possível assistir e interagir.


 Logomarca da 13ª Conferência Nacional de Saúde

Logomarca da 13ª Conferência Nacional de Saúde


Para esclarecer dúvidas dos telespectadores e internautas, estarão presentes representantes do Movimento Nacional de Luta Contra a Aids, José Marcos de Oliveira; do Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e Desenvolvimento, Raquel Rigotto; ambos do Conselho Nacional de Saúde; e ainda, da Secretaria de Gestão Participativa e Estratégica/Ministério da Saúde, Antônio Alves; e da Secretaria Estadual de Saúde de Sergipe e representante do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Rogério Carvalho. O Sala de convidados é apresentado por Arlindo Fábio Gómez de Sousa e Renato Farias.


No caso de assistir pela televisão é necessária uma antena parabólica comum conectada ao aparelho. O programa será veiculado na freqüência habitual do Canal Saúde (polarização horizontal 3.930 Ghz ou 1.220 Mhz). Perguntas e comentários podem ser feitos por telefone (0800-7018122 – ligação gratuita). Outra alternativa é assistir no sítio do Canal Saúde e interagir a partir do chat associado à transmissão. Aqueles que não possuem antena parabólica nem internet de banda larga contam com o apoio de tele-centros do Banco do Brasil em alguns estados.


O Canal Saúde produz, difunde e promove a troca de conhecimento, no âmbito da saúde pública e ciência & tecnologia, utilizando recursos audiovisuais e meios complementares. É um projeto permanente da Fiocruz e do MS, nascido das deliberações das Conferências Nacionais de Saúde, que identificam informação, educação e comunicação como elementos estratégicos na conquista da cidadania plena. Há 13 anos o Canal Saúde está pautado pelo compromisso social, trabalhando para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Voltar ao topo Voltar