Início do conteúdo

29/09/2008

Canal Saúde debate Educação a Distância aplicada à formação profissional em saúde pública

Marcelo Neves


O programa Sala de Convidados, do Canal Saúde da Fiocruz, debate a Educação a Distância (EaD) aplicada à formação profissional na saúde pública, nesta terça-feira (30/9), das 13h às 14h. Outras questões relacionadas ao tema estarão em discussão: o futuro da educação terá necessariamente a EaD como parceira? Até que ponto a presença do professor em sala de aula é fundamental? Como saber se o curso é aprovado pelo Ministério da Educação? Conheça ainda o trabalho desenvolvido pela EaD da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp) da Fiocruz. Assista na Embratel, NBR ou internet e dê sua opinião no chat ou pelo telefone 0800-701-8122.


 O futuro da educação terá necessariamente a EaD como parceira? Participe do debate

 O futuro da educação terá necessariamente a EaD como parceira? Participe do debate


Participantes – Lúcia Dupret, coordenadora do Programa de EaD da Ensp, e Lillian Daisy, professora do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e especialista em formação de professores em EaD.


EaD – No Brasil, as bases legais para a modalidade de EaD foram estabelecidas pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (1996), regulamentada por decreto em 2005. Em 3 de abril de 2001, o Conselho Nacional de Educação estabeleceu as normas para a pós-graduação lato e stricto sensu.


Como participar – Na internet, acesse www.canalsaude.fiocruz.br, clique na telinha com a inscrição “ao vivo” e participe a partir do chat associado à transmissão. Se preferir, antecipe suas perguntas enviando e-mail para canal@fiocruz.br. No caso da televisão, é necessária uma antena parabólica conectada ao aparelho. Pela Embratel, o programa é veiculado na freqüência do Canal Saúde (polarização horizontal 3.930 Ghz ou 1.220 Mhz). Para saber como sintonizar a NBR em sua cidade, clique aqui. O Sala de Convidados é apresentado por Renato Farias.


Publicado em 29/9/2008

Voltar ao topo Voltar