Início do conteúdo

08/09/2008

Canal Saúde debate incentivo ao aleitamento materno e questões relacionadas ao tema

Marcelo Neves


De acordo com dados do Ministério da Saúde, cerca de 40% das crianças menores de 6 meses recebem exclusivamente o aleitamento materno. O que fazer para aumentar essa porcentagem? Para esclarecer dúvidas, o Canal Saúde discute a importância da amamentação. O programa Sala de Convidados desta terça-feira (9/9), das 13 às 14 horas, contará com os seguintes debatedores: João Aprígio, da Rede Ibero-Americana de Bancos de Leite Humano; Graciete Vieira, da Sociedade Brasileira de Pediatria; e Claudia Imenes, da ONG Amigas do Peito – que desde 1980 trabalha de forma voluntária para a proteção, promoção e apoio à amamentação.


 O programa vai debater como conciliar amamentação e os compromissos profissionais

O programa vai debater como conciliar amamentação e os compromissos profissionais


Aspectos variados sobre a amamentação serão abordados ao longo do programa. De que maneira a amamentação pode beneficiar a saúde da mãe? Como tornar esse momento mais tranqüilo e prazeroso? Quais as principais dificuldades da mulher na amamentação e como solucioná-las? De que forma a saúde pública pode agir em benefício da promoção do aleitamento materno? Como conciliar amamentação e os compromissos profissionais? Qual a verdadeira função do leite materno para o bebê? Depois de quanto tempo a amamentação deve ser complementada com outros alimentos e quais?


Para acompanhar pela internet basta acessar aqui, clicar na telinha com a inscrição “ao vivo” e participar a partir do chat associado à transmissão. No caso da televisão é necessário ter uma antena parabólica conectada ao aparelho. Pela Embratel o programa será veiculado na freqüência do Canal Saúde (polarização horizontal 3.930 Ghz ou 1.220 Mhz). Para saber como sintonizar a NBR em sua cidade, acesse aqui.

Voltar ao topo Voltar