Início do conteúdo

04/11/2010

Canal Saúde discute o SUS na presidência de Dilma Rousseff


O Brasil, hoje, faz história elegendo pela primeira vez uma mulher para o cargo mais importante do cenário político. Fez história há mais de 20 anos, quando criou em sua Constituição Federal o Sistema Único de Saúde, garantindo universalidade, equidade, integralidade e gratuidade no atendimento à saúde. Um país com vocação para romper barreiras e com muitos desafios pela frente, deixa no ar a pergunta: qual história será escrita na saúde pública pelo próximo governo? Pouco se ouviu falar sobre diretrizes para o setor durante as campanhas eleitorais dos presidenciáveis. Cada candidato apresentou ações pontuais, em alguns casos, de continuidade do atual governo. O tema será debatido nesta sexta-feira (5/11) no programa Sala de Convidados do Canal Saúde da Fiocruz, às 13h, na TV e na internet.


 Caravana em defesa do SUS, que rodou o Brasil de norte a sul

Caravana em defesa do SUS, que rodou o Brasil de norte a sul


A presidente eleita, Dilma Rousseff, defendeu a ampliação do Programa Saúde da Família e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Destacou, ainda, aumento nos investimentos públicos para produção e distribuição nacional de medicamentos. O Sala de Convidados traz a discussão sobre os rumos do SUS depois da eleição. Os participantes farão uma análise, ao vivo, das propostas para o setor no mandato de Dilma. E você faz parte do programa para enriquecer o debate com o ponto de vista de quem melhor entende de qual SUS estamos falando.      


Compartilhe o assunto com os convidados do programa: o vice-presidente do Cebes, Luiz Neves; o médico sanitarista e integrante do núcleo de gestão participativa do Conasems Armando Raggio; e a pesquisadora da Fiocruz Patrícia Ribeiro.


No programa Sala de Convidados o público participa ao vivo pela web, no chat, assistindo pela NBR ou ligando 0800 701 8122. Se preferir, pode antecipar a participação pelo e-mail canal@fiocruz.br. Para saber como assistir a NBR na sua cidade ou obter mais informações sobre a NBR, acesse aqui. Para assistir no site do Canal Saúde, acesse aqui, clique na TV com a inscrição “ao vivo” e participe a partir do chat associado à transmissão.


Publicado em 4/11/2010.

Voltar ao topo Voltar