Início do conteúdo

16/07/2010

Canal Saúde transmite videoconferência sobre bancos de leite humano


O Canal Saúde da Fiocruz transmite nesta segunda-feira (19/7), das 12h às 13h30, a videoconferência O processo de planejamento estratégico da Rede BLH, ministrada por Paulo Ricardo Maia, do Instituto Fernandes Figueira / Fundação Oswaldo Cruz (IFF/Fiocruz). A videoconferência será transmitida ao vivo pelo site do Canal Saúde. Para assistir, basta acessar aqui. Haverá interação a partir da sala de bate-papo para esclarecer dúvidas dos internautas. A videoconferência é organizada pelo Grupo de Interesse Especial da Telerrede de Bancos de Leite Humano, pela Rede Universitária de Telemedicina (Rute) e pelo Núcleo de Telessaúde e Telemedicina da Fiocruz (NTT-Fiocruz).


 O Instituto Fernandes Figueira (IFF) da Fiocruz é referência em bancos de leite humano

O Instituto Fernandes Figueira (IFF) da Fiocruz é referência em bancos de leite humano


O Grupo de Interesse Especial da Telerrede de Bancos de Leite Humano (SIG TeleRedeBLH) tem como objetivo ampliar o intercâmbio do conhecimento e transferência de tecnologia no âmbito do aleitamento materno e dos Bancos de Leite Humano como componentes estratégicos para atingir os Objetivos do Milênio, enfatizando a redução da mortalidade infantil. O SIG TeleRedeBLH, criado em novembro de 2009, tem como instituição coordenadora a Fiocruz.


A Rede Universitária de Telemedicina (Rute) é uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia, apoiada pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e pela Associação Brasileira de Hospitais Universitários (Abrahue), sob a coordenação da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). O Núcleo de Telessaúde e Telemedicina da Fiocruz (NTT-Fiocruz), coordenado pelo Canal Saúde, tem como objetivo viabilizar e coordenar a execução das ações desenvolvidas pela Fiocruz nesse segmento. O NTT busca contribuir para o aprimoramento dos serviços de assistência e para a formação de recursos humanos da Fiocruz, presta serviços e desenvolve pesquisas empregando tecnologias de informação e comunicação em saúde.


Publicado em 16/7/2010.

Voltar ao topo Voltar