Início do conteúdo

28/10/2011

Coordenador do Cris da Fiocruz será membro da The Lancet-University

Marina Bittencourt


O atual coordenador do Centro de Relações Internacionais em Saúde e ex-presidente da Fiocruz, Paulo Buss, acaba de ser convidado a ser membro da The Lancet-University of Oslo Commission on Global Governance for Health.


 Paulo Buss, atual coordenador do Centro de Relações Internacionais em Saúde e ex-presidente da Fiocruz. 

Paulo Buss, atual coordenador do Centro de Relações Internacionais em Saúde e ex-presidente da Fiocruz. 


Membros de diferentes países formarão a Comissão, que examinará aspectos de governança – nos níveis global e nacional – no setor da saúde e em outros que impactam a saúde. Os debates em torno do tema “governança global em saúde” comumente abordam a governança global do sistema de saúde; entretanto, há um crescente reconhecimento de que a governança global se processa além do setor específico da saúde. Educação, segurança, comércio, agricultura, migração, entre outros, afetam, negativa e positivamente, a saúde, sendo necessário pensar a governança sob o aspecto intersetorial.


A Comissão irá analisar e propor recomendações sobre esse tema, que serão publicadas na edição de agosto de 2013 da revista The Lancet e apresentadas à Assembleia Geral das Nações Unidas do mesmo ano. O primeiro encontro da Comissão será realizado ainda nesse ano, em dezembro, na cidade de Oslo, Noruega.


Publicado em 28/10/2011.

Voltar ao topo Voltar