Início do conteúdo

11/10/2006

Crianças poderão se divertir na Fiocruz no dia dedicado a delas

Fábio Iglesias


Palhaços, teatro, oficinas, ciência e diversão não vão faltar neste Dia das Crianças (12/10) na Fiocruz. As atividades, coordenadas pelo Museu da Vida, ocorrerão de 10h às 16h e incluirão visitas aos espaços Biodescoberta, Passado e Presente, Ciência em Cena, Parque da Ciência, além do passeio de trenzinho. Durante todo o dia, atrações circenses com palhaços, malabaristas e pernas-de-pau vão animar a meninada. O Parque da Ciência terá atrações

extras: crianças vão poder brincar numa cama elástica, escorregar num tobogã e ainda participar de uma oficina de gaivotas. Dois filmes, O homem pode voar e Vôo de insetos, serão exibidos na Célula do Parque.


No espaço Ciência em Cena, os visitantes vão descobrir que os cientistas também amam com a peça teatral Lição de botânica. A peça, baseada na obra de Machado de Assis, conta a divertida história do Barão Sigismundo de Kernoberg, um cientista que, ao tentar impedir que o sobrinho se case, acaba se apaixonando. Na oficina de contos e dobraduras, crianças de 3 a 9 anos vão aprender a arte da dobradura utilizando jornais e revistas. E, para estimular o gosto pela leitura, livros infantis estarão disponíveis na Biblioteca Móvel.


No evento também estará aberto à visitação o Ciência Móvel: Vida e Saúde para Todos, um caminhão que vai levar exposições, jogos, vídeos científicos, multimídias e várias outras atividades de um museu de ciências para cidades do interior da região Sudeste do Brasil. O caminhão foi inaugurado na última sexta-feira (06/10) e a sua primeira viagem será para Nova Iguaçu, onde permanece de 19 a 22 de outubro, como parte das atividades da Semana de Ciência e Tecnologia. Todas as atividades são gratuitas.


Programação


Evento: 10h às 16h

Oficina de gaivotas: 11h e 14h

Oficina de dobraduras: 11h e 14h

Peça teatral Lição de botânica: 14h

Cinema na Célula: 10h30 às 15h30

Voltar ao topo Voltar