Início do conteúdo

30/04/2015

Fiocruz Amazonas recebe atividades da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente

Ariane Mondo / Ascom Olimpíada Fiocruz


Em maio, a equipe da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma) estará nos municípios de Barcelos e Novo Airão, no Amazonas, para oferecer as oficinas pedagógicas aos professores locais, abordando a articulação entre os temas de saúde e meio ambiente em sala de aula, com foco especial na doença de Chagas. A iniciativa é uma parceria entre pesquisadores do Laboratório de Doenças Parasitárias do Instituto Oswaldo Cruz(IOC/Fiocruz), do Instituto Leônidas e Maria Deane (Fiocruz Amazonas) e da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV-Fiocruz).

As inscrições são gratuitas e todos os participantes receberão apostilas com recomendações de leitura e DVDs da VideoSaúde. Informações sobre essas oficinas podem ser obtidas pelo telefone (92) 3621-2353 ou pelo e-mail olimpiada@amazonia.fiocruz.br. Cristina Araripe, coordenadora nacional da Obsma e Rita Bacuri, coordenadora da regional Norte da Obsma, serão as representantes da Olimpíada Fiocruz nas oficinas do Amazonas.

Em fevereiro, a equipe olímpica teve uma aula sobre doença de Chagas, como parte da preparação das oficinas realizadas na região amazônica, onde há grande incidência da enfermidade. Veja a matéria.

Saiba mais aqui.

Voltar ao topo Voltar