Início do conteúdo

06/04/2020

Fiocruz Ceará cede equipamentos ao Hemoce para ampliar capacidade de testes para Covid-19

Amanda Sobreira (Fiocruz Ceará)


A Fundação Oswaldo Cruz no Ceará se soma aos esforços do Governo do Estado no combate ao novo coronavírus. A Fiocruz Ceará cedeu, em caráter de urgência, uma série de equipamentos para dar celeridade a realização dos testes para Covid-19. Os equipamentos serão utilizados no laboratório para diagnóstico molecular do Sars- CoV-2 do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). 

Além dos equipamentos, um pesquisador e uma técnica de laboratório da área de Biotecnologia da Fiocruz Ceará integrarão as equipes do Hemoce para atendimento de amostras provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e de profissionais de saúde. O Hemoce dispõe de ambiente adequado e profissionais habilitados para a realização dos testes.

A Fiocruz Ceará já havia cedido uma cabine de Bio Segurança Nível II para a estruturação do laboratório. Agora, a Fundação empresta uma cabine NBII, um equipamento de PCR em tempo real, um nanodrop (espectrofotômetro), um freezer - 30º, uma centrífuga de bancada, uma mini centrifuga para microtubos e um jogo de pipetas.

Voltar ao topo Voltar