Início do conteúdo

26/04/2012

Fiocruz consegue autorização para nomear mais 272 concursados


Conforme já vinha sendo noticiado, as mobilizações da Fiocruz junto ao MPOG deram resultado e na edição de hoje (26/4) do Diário Oficial da União foi publicada a Portaria Nº 175/2012, com autorização para nomeação de mais 272 aprovados no último concurso público da Fundação. A atuação do Ministério da Saúde nas negociações foi outro fator que colaborou muito para esta permissão ainda no primeiro semestre. Os novos postos serão preenchidos da seguinte forma: 137 analistas de Gestão em Saúde Pública, 116 tecnologistas em Saúde Pública e 19 especialistas em Saúde Pública. As vagas são destinadas a substituição de terceirizados, com exceção dos especialistas.

Mediante a autorização, a comissão do concurso se reunirá nesta sexta-feira (27) para pactuar o trâmite do novo processo com vistas a concluir todas as etapas e empossar os novos aprovados o quanto antes. A convocação para a etapa de exames médicos será iniciada em maio e a expectativa da Diretoria de Recursos Humanos (Direh) é que todas as nomeações e posses ocorram até o fim de junho. Os concursados serão convocados via telegrama e e-mail cadastrados no sistema “Meu Gais”, o que reforça a importância do preenchimento e manutenção dos dados na plataforma.

Após conclusão da fase de exames clínicos, os candidatos aptos serão nomeados e poderão agendar a posse para o efetivo ingresso no quadro funcional da Fiocruz. No caso dos analistas, o esquema de admissão será diferenciado em virtude do curso de especialização destinado ao cargo no ato do ingresso.

De posse da autorização e conforme acertos estabelecidos pela comissão do concurso e Conselho Deliberativo da Fiocruz, a Direh divulgará em breve o cronograma oficial das novas convocações e definições de perfis a serem contemplados. Acompanhe novas orientações sobre o concurso na página da Diretoria de RH e pelo Guia de Admissão e Integração dos Servidores (Gais).

À medida que organiza o ingresso de seus novos funcionários, a Fiocruz seguirá pleiteando a liberação das outras 131 vagas (91 pesquisadores e 40 tecnologistas) para criação de novos postos e reposição de quadro de servidores ativos. A nova autorização deverá ocorrer no segundo semestre de 2012. Em 2011, cerca de 450 novos servidores ingressaram na Fiocruz.

Publicado em 26/04/2012.

Voltar ao topo Voltar