25/01/2023
Daniela Rangel (Agência Fiocruz de Notícias)
Cursos, eventos, estudos, artigos, esses são alguns assuntos que estarão na página da Fiocruz no LinkedIn. A nova conta é mais uma estratégia da área de mídias sociais da Fundação e será uma forma de chegar ao público específico desta rede social, composto por 850 milhões de usuários que buscam informações profissionais e sobre carreiras.
Desta forma, o conteúdo no LinkedIn vai focar na programação das atividades acadêmicas da instituição. Porém, a ideia é que a nova conta também seja uma maneira prestar serviço sobre saúde pública e informar sobre as pesquisas que estão sendo desenvolvidas na instituição. Siga a Fiocruz no LinkedIn: linkedin.com/company/oficialfiocruz/
A conta do LinkedIn vem se somar às demais redes sociais já utilizadas pela Fiocruz: Twitter, onde a Fundação tem contas em português e em inglês, além do Twitter da Agência Fiocruz de Notícias, Instagram, Facebook e, a mais recente, TikTok. As mídias sociais da Fundação são gerenciadas pela Coordenação de Comunicação Social (CCS/Fiocruz) e são parte fundamental do planejamento de divulgação institucional da Fundação.
A opção por iniciar o trabalho em mais uma rede social se dá em um momento em que os demais perfis da instituição se encontram consolidados como fontes importantes de informação sobre saúde pública, depois do crescimento acelerado que as contas tiveram durante a pandemia. Dentro do trabalho de Comunicação desenvolvido na Fiocruz, as redes sociais se mostram especialmente relevantes no combate às fake news, ao levar conhecimento para os diferentes públicos de cada mídia.