Início do conteúdo

12/12/2011

Fiocruz presta homenagem a representante da Opas no Brasil


A Fiocruz realizou hoje (12/12) um almoço de despedida a Diego Victoria, representante da Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil (Opas), da Organização Mundial da Saúde. O engenheiro sanitário, que se despede do cargo que exerce desde 2007, foi recebido pelo presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha. Na ocasião, Victoria ressaltou a importância do trabalho em conjunto entre a OPAS/OMS e a Fundação Oswaldo Cruz.



"Pudemos melhorar nossa relação com a Fiocruz, utilizando ao máximo sua capacidade de pesquisa, academia e cooperação técnica. Foram boas experiências que desenvolvemos de forma conjunta como, por exemplo, um projeto internacional muito interessante, a cooperação Sul-Sul da Fiocruz. Para nós, trabalhar com uma instituição do nível da Fiocruz é ter um parceiro correto, que fornece valor agregado à presença da Organização Pan-Americana da Saúde e Organização Mundial da Saúde”, destacou.



Nascido na Colômbia, Diego Victoria ingressou na Opas/OMS em 1986 como consultor de curto prazo na área de desenvolvimento gerencial de Sistemas de Saúde. O engenheiro sanitário também exerceu a função de representante da organização no Paraguai, em 1997, e no Equador, em 2001. Autor de diversas publicações na área de saúde pública, Victoria foi professor e pesquisador em Saúde Pública e Administração de Serviços de Saúde na Universidade Javeriana (Bogotá), no Instituto Nacional de Saúde do Paraguai, na Universidade da Costa Rica e na Universidade de São Carlos (Guatemala).



Publicado em 12/12/2011.

Voltar ao topo Voltar