Início do conteúdo

25/08/2017

INCQS/Fiocruz é contemplado com prêmio e diplomas de Honra ao Mérito no 20º Enaal

Penélope Toledo (INCQS/Fiocruz)


A participação do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz) no 20º Encontro Nacional de Analistas de Alimentos (Enaal) e no 6º Congresso Latino Americano de Analistas de Alimentos (13 a 16 de agosto, em Belém, no Pará) foi premiada. Uma pesquisa de profissionais do Instituto foi considerada o melhor trabalho científico e foi agraciada, juntamente com outras cinco, com diplomas de honra ao mérito.

Venceu a primeira categoria de premiação o estudo Fumonisinas e fumonisinas mascaradas em milho e produtos à base de milho - desenvolvimento e validação de métodos analíticos por Clue-EM/EM (cromatografia líquida de ultra eficiência), de Nínive Alves Vieira de Matos, aluna de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Vigilância Sanitária (PPGVS/INCQS). A pesquisa foi orientada por André Victor Sartori e Silvana do Couto Jacob, com colaboração de Maria Heloísa Paulino de Moraes e Armi Wanderley da Nóbrega. 

A pesquisa pertence à área temática Contaminantes-Resíduos (CONT-RES), em que foram apresentados 16 trabalhos, sendo dois os premiados - o outro, de profissionais do Instituto Adolfo Lutz (São Paulo) foi na categoria de Honra ao Mérito.

"Fiquei extremamente feliz com o resultado do nosso trabalho no Enaal 2017. As premiações recebidas demonstram a elevada qualidade técnica de estudos realizados no programa de pós-graduação do INCQS, bem como a relevância do desenvolvimento de métodos analíticos adequados ao controle de micotoxinas mascaradas em alimentos. Obrigada mais uma vez ao Instituto, aos meus orientadores e a todos que contribuíram na realização deste trabalho", comemorou Nínive.

Continue a leitura no site do INCQS/Fiocruz

 

Voltar ao topo Voltar