Início do conteúdo

03/08/2016

Inscrições para 8ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente prorrogadas até 15 de agosto

Camille Dornelles (Obsma/Fiocruz)


Para dar oportunidade a um número maior de estudantes e professores da educação básica de participar da 8ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) decidiu prorrogar as inscrições de trabalhos. Os professores têm, agora, até o dia 15 de agosto de 2016, às 17h, horário de Brasília, para inscreverem os trabalhos de seus alunos no site da Olimpíada.

Destinada aos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio – incluindo ensino profissionalizante e de jovens e adultos (EJA) –, esta Olimpíada diferente é um projeto que tem como finalidade principal incentivar a realização de trabalhos ou projetos pedagógicos que visem a melhoria das condições de vida e saúde da população brasileira. Os professores podem inscrever trabalhos sobre o tema saúde e meio ambiente realizados por seus alunos em sala de aula. Os trabalhos devem se encaixar em uma das seguintes modalidades: produção audiovisual, produção de texto ou projeto de ciências. Mais detalhes podem ser encontrados no Regulamento da premiação.

A Obsma espera atingir mais de 1.000 escolas esse ano. Até o momento, estão inscritos cerca de 25 mil alunos e 1.426 professores. Dividida em 2 etapas, uma regional e a outra nacional, a Olimpíada é uma iniciativa da Fiocruz que possui atualmente unidades técnico-científicas e escritórios em 10 estados e no Distrito Federal. Para facilitar a participação de todas as escolas, a Obsma está organizada em 6 regiões. Para a etapa nacional, será selecionado um trabalho de cada categoria (fundamental e médio) em cada uma das três modalidades. Desses, um é reconhecido como destaque nacional. A cerimônia de premiação acontece na Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, no mês de novembro.

Saiba mais sobre a 8ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente.

Voltar ao topo Voltar