Início do conteúdo

04/03/2016

'Ligado em Saúde' do Canal Saúde fala sobre microcefalia na próxima segunda-feira (7/3)

Canal Saúde


O Ministério da Saúde (MS), juntamente com os estados, investigam 4.222 casos suspeitos de microcefalia em todo o Brasil, segundo o novo boletim divulgado na última terça-feira (1°/3). Até o momento, 1.046 notificações já foram descartadas e 641 casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso foram confirmados. No total, até 27 de fevereiro, o país já registrou 5.909 casos suspeitos.

Na próxima segunda-feira (7/3), o Ligado em Saúde aborda a microcefalia, às 11h, no Canal Saúde. No programa, a apresentadora Marcela Morato conversa com a neurologista do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz), Tânia Saad, sobre o tema. Entre outras coisas, ela vai explicar o diagnóstico de microcefalia, quais as orientações para as gestantes e as consequências dessa malformação. Além disso, o Ligado também vai abordar a questão da reabilitação dessas crianças.

O público pode participar do programa, que é gravado, sugerindo pautas e enviando perguntas antecipadamente para a produção através do e-mail ligado@canalsaude.fiocruz.br ou ligando, gratuitamente, para 0800 701 8122.  Você pode ainda interagir com o programa com comentários na fan page do Canal Saúde.

Voltar ao topo Voltar