Início do conteúdo

09/11/2016

Metodologias de análise das redes sociais é tema de palestra no Icict/Fiocruz (10/11)

Graça Portela (Icict/Fiocruz)


O Programa de Pós Graduação em Informação e Comunicação em Saúde do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz) realiza, nesta quinta-feira (10/11), a palestra Redes sociais: metodologias de análise, com Fabio Govea, um dos coordenadores do Laboratório de Pesquisa sobre Imagem e Cibercultura (Labic), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O palestrantre realiza pesquisas que priorizam temas como Visualizações de Dados e Data Science.

O Labic/Ufes desenvolve projetos voltados a análise de dados das mídias sociais como o Monitor de Direitos Humanos, que acompanha a veiculação de informações preconceituosas no Facebook, Twitter e o Instagram. O aplicativo foi adotado em 2015 pelo Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos. Dentre os outros projetos do Laboratório, estão O Big Data dos Protestos: novas perspectivas metodológicas de comunicação para a análise do papel das redes sociais nos protestos brasileiros abertos a partir de junho de 2013 e Desenvolvimento de ferramentas para análise de dados extraídos de redes sociais (2014 – atual).

Confira no site do Icict entrevista com o palestrante Fabio Govea. A palestra é com entrada franca e não haverá transmissão on-line. Também não é necessária inscrição prévia.

Serviço
Palestra Redes sociais: metodologias de análise
Palestrante: Fabio Govea, coordenador do Laboratório de Pesquisa sobre Imagem e Cibercultura (Labic/Ufes)
Data: 10/11 (quinta-feira) 
Horário: 9h às 12h30
Local: Prédio de Expansão do campus da Fiocruz - Av. Brasil, 4.036, Manguinhos, Rio de Janeiro. 

Voltar ao topo Voltar