Início do conteúdo

05/06/2018

Mostra fotográfica sobre o Projeto Marias está em cartaz no Museu da Vida da Fiocruz (até 16/6)

André Bezerra (Icict/Fiocruz)


Teve início no final de maio (24), a Mostra Fotográfica do Projeto Marias, no Centro de Recepção do Museu da Vida, em Manguinhos, no Rio de Janeiro. A exposição retrata as ações do Projeto Marias – Como Posso Ajudar meu Filho Especial?, que integra a rede de apoio, informação e atividades para familiares de pessoas com deficiência que vivem no Complexo de Manguinhos.

Realizada em parceria entre o Instituto de Comunicação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz) e o Museu da Vida da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), com apoio da Asfoc-SN, a mostra tem fotografias realizadas por Leo Salo, do bolsista do Laboratório de Informação Científica e Tecnológica (LIicts/Icict) e Jeferson Mendonça (COC/Fiocruz), com imagens produzidas em preto e branco, retratando o dia a dia do Projeto.

Fundado pela psicopedagoga Norma Maria, o Projeto Marias – Como posso ajudar o meu filho especial? surgiu em Manguinhos, zona Norte do Rio de Janeiro, com o objetivo de trazer informação para as famílias onde há pessoas com deficiências ou necessidades especiais, buscando melhorias no acesso às áreas de educação e saúde, ao  mercado de trabalho e a outros aspectos de cidadania já garantidos por lei.

A visitação pode ser feita até 16 de junho. No dia 6 de junho, às 9h30, haverá visita guiada com a idealizadora do projeto, Norma Maria, seguida de roda de conversa com a pesquisadora Michele Soltosky, no local da exposição.

Voltar ao topo Voltar