Início do conteúdo

08/04/2008

Museu da Vida inaugura exposição sobre vigilância sanitária


O Museu da Vida da Fiocruz inaugura nesta quarta-feira (9/4), às 11h30, a mostra cultural Vigilância sanitária e cidadania. A exposição, cujo objetivo é divulgar o trabalho e a importância da vigilância sanitária como atividade de promoção da saúde, ficará no Museu até junho. Vigilância sanitária e cidadania foi idealizada pelo Centro Colaborador em Vigilância Sanitária (Cecovisa) da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp) da Fundação, no âmbito do convênio com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


 Cartum integrante da mostra em cartaz no Museu da Vida

Cartum integrante da mostra em cartaz no Museu da Vida


A inauguração da mostra no Museu da Vida dá continuidade a um trabalho que já percorreu vários estados brasileiros e atraiu mais de 12 mil visitantes. Na exposição, por meio de linguagem lúdica e muita interatividade, adultos e crianças tomam consciência do papel da vigilância sanitária no seu cotidiano e de seu papel como cidadãos.


O Museu da Vida fica no campus da Fiocruz (Avenida Brasil 4.365, Manguinhos, Rio de Janeiro). O espaço funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 16h30 e as visitas devem ser agendadas previamente pessoalmente ou pelo telefone (21) 2590-6747. Aos sábados fica aberto das 10h às 16h, não sendo necessário o agendamento. Todas as visitas são gratuitas. O Museu da Vida conta com estacionamento para ônibus e automóveis. Uma versão online da mostra pode ser vista aqui.

Voltar ao topo Voltar