Início do conteúdo

18/03/2010

Museu da Vida lança guia para criar programas de rádio sobre ciências


Criar um programa de rádio não precisa ser difícil nem muito caro. Que tal juntar um grupo de amigos e preparar um programa de ciência na sua escola ou comunidade? Para ajudá-lo, o Museu da Vida da Fiocruz acaba de lançar a cartilha Ciência em sintonia – Guia para montar um programa de rádio sobre ciências, escrito por Catarina Chagas, Ana Cristina Figueira e Marzia Mazzonetto, sob coordenação de Luisa Massarani.


 <EM>Ciência e sintonia</EM> dá dicas de como usar o rádio em salas de aula e centros comunitários

Ciência e sintonia dá dicas de como usar o rádio em salas de aula e centros comunitários


Além de um passo a passo, com dez lições simples sobre como fazer um programa de rádio, Ciência e sintonia dá informações sobre esse meio de comunicação, com dicas de como usá-lo em salas de aula e centros comunitários para levar temas de ciência ao público. O guia relata, ainda, a experiência do Ciência franca, programa de rádio sobre ciência desenvolvido na Escola Municipal Padre Leonel Franca, que atende uma comunidade de baixa renda em Niterói.


A cartilha e o programa fazem parte do projeto Desenvolvimento de um programa de rádio: uma estratégia para engajar estudantes do Ensino Fundamental na área de ciência e matemática, realizado pelo Núcleo de Estudos da Divulgação Científica do Museu da Vida, com apoio da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).


Para saber mais, acesse aqui o Guia para montar um programa de rádio sobre ciências.


Publicado em 16/3/2010.

Voltar ao topo Voltar