25/06/2020
A Fiocruz tem trabalhado em diversas frentes para o enfrentamento do novo coronavírus. Umas das iniciativas é a ampliação da atuação nos territórios e a aproximação com as comunidades para somar esforços e em uma atuação conjunta com a população, criar alternativas para evitar o agravamento da Covid-19 em regiões com maior vulnerabilidade social.
Nesta sexta-feira (26/6), a Fiocruz Brasília e o Radar de Territórios – Covid-19 realizam um encontro com rádios comunitárias, comunicadores populares e as comunidades do Distrito Federal para ouvir as necessidades da população com relação ao novo coronavírus e apresentar os trabalhos que vêm sendo realizados nos territórios do DF.
O evento será realizado às 15h, na plataforma Teams. Participam o coordenador de Integração Estratégica da Fiocruz Brasília, Wagner Martins, um dos idealizadores da Plataforma de Inteligência Cooperativa com Atenção Primária à Saúde para o enfrentamento da Covid-19 (Picaps) e o coordenador da Assessoria de Comunicação da Fiocruz Brasília, Wagner Vasconcelos.
O trabalho realizado pelos comunicadores populares contra a Covid-19 foi tema da 8ª edição do Conexão Fiocruz Brasília, realizada no dia 18 de junho. O programa em estilo talkshow, transmitido ao vivo pelo YouTube, contou com a participação de comunicadores e estudiosos do assunto, que compartilharam suas reflexões e experiências no contexto da pandemia, além de responderem a perguntas enviadas pelo público por meio do chat. Confira como foi o evento, disponível na íntegra no canal da Fiocruz Brasília no Youtube.
Essa edição do programa foi um dos desdobramentos da 1ª Oficina de Comunicadores Populares junto com a Fiocruz Brasília, que ocorreu online no dia 29 de maio. Uma das conclusões foi a necessidade de manter ativa e fortalecer uma rede. Clique aqui para fazer parte da rede em formação. Conhece outro(s) comunicador(es) popular(es) que poderia(m) se interessar em se juntar à nossa rede? Envie este formulário pra eles.