Início do conteúdo

25/01/2021

Pedido de registro junto à Anvisa está previsto para esta semana (até 29/1)

Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)


Na última sexta-feira (22/1), a equipe técnica da Fiocruz realizou uma reunião de pré-submissão junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre o pedido de registro definitivo da vacina Covid-19 Fiocruz. A previsão é de que a submissão formal do pedido aconteça até o final desta semana (29/1). 

Inicialmente, a Fiocruz faria a solicitação do registo no dia 15 de janeiro. No entanto, por conta dos pedidos de autorização de uso emergencial e da celeridade da Anvisa para essas análises, a Fiocruz foi orientada a agendar a reunião de pré-submissão na semana seguinte.

Até o momento, a Fiocruz tem autorização apenas para o uso emergencial de dois milhões de vacinas prontas importadas do Instituto Serum. O pedido foi realizado para que essas vacinas pudessem ser utilizadas o mais rápido possível e, com isso, antecipar a vacinação no país. No entanto, a autorização para uso emergencial restringe a vacinação a grupos específicos da população. 

Para dar amplo acesso à vacina Covid-19 Fiocruz, faz-se necessário o pedido de registro definitivo da vacina Oxford-AstraZeneca para as doses que serão produzidas na instituição, a partir da chegada do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA). Toda a produção das vacinas na Fiocruz será destinada ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.

Leia mais:

Processo de submissão continuada permite aprovação mais rápida (15/1)

Voltar ao topo Voltar