Início do conteúdo

30/03/2021

Fiocruz e FGV promovem 2º E-vigilância sobre inovações em vigilância de doenças na pandemia

Marcelle Chagas (InfoDengue)


Sucesso na primeira edição, em que reuniu iniciativas de todo o Brasil para modernizar o monitoramento e controle de arboviroses, o Congresso E-vigilância chega agora à sua segunda edição em 2021. A programação desta vez reunirá online as inúmeras inovações que foram feitas com a chegada da pandemia da Covid-19, desde a coleta de dados, análise, modelagem, comunicação em saúde, dentre outros. 

Nunca a vigilância epidemiológica teve que caminhar tão rápido e de forma tão integrada. Da mesma forma, observou-se grande engajamento comunitário, social para a organização da informação e promoção da ação. Entre os temas abordados na edição do evento estão: Inovações tecnológicas na vigilância epidemiológica e ambiental; tecnologias sociais, vigilância participativa e comunitária; data science para vigilância epidemiológica; vigilância de doenças emergentes e inovações em vigilância epidemiológica em populações vulneráveis. Para ajudar na compreensão da importância da informação sobre ciência e saúde durante o período de pandemia, o congresso também contará com o painel  Desafios em comunicação em saúde em tempos de pandemia, com especialistas debatendo as principais dificuldades enfrentadas.

O responsável pelo evento é o professor da Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e coordenador do InfoDengue da Fiocruz, Flávio Codeço Coelho. No comitê científico e organizador do evento, ainda figuram pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz, da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP-MG), da London School of Hygiene & Tropycal Medicine e Harvard, entre outras instituições. Pelo segundo ano seguido, os alunos de administração do Cefet/RJ participam do processo de desenvolvimento do evento também integrando o comitê organizador.

Serviço:
Período de inscrições: 30 de março a 3 de novembro.
Submissão de trabalhos: 1º de abril de 2021 a 15 de setembro.
Congresso: 3 a 5 de novembro. 
Acesse o site do evento

Voltar ao topo Voltar