Início do conteúdo

27/05/2022

'Observatório Canal Saúde' é o novo podcast da emissora da Fiocruz

Canal Saúde


O Canal Saúde estreia nesta sexta-feira (27/5) o podcast Observatório Canal Saúde. O programa é uma nova aposta da equipe de podcasts e da gestão do Canal, com mais um formato e conteúdo diferentes. Este é o primeiro mesacast (bate-papo) desde o início das produções de áudio há dois anos e a primeira vez também em que a área da comunicação é o foco da discussão de um programa. O Observatório é uma conversa descontraída com um comunicador diferente a cada episódio.

Os temas são diversos e abrangentes para dar a dimensão do que está por trás das notícias produzidas por diferentes meios, e que circulam o tempo todo e em grande volume. A ideia é levar ao ouvinte o universo da comunicação e ajudá-lo a ter um olhar mais atento e crítico às informações disponíveis e as que não estão tanto assim. 

O tema do episódio de estreia é Educação e Comunicação. A jornalista, doutora em Educação e coordenadora-geral do Canal Saúde, Márcia Corrêa e Castro explica o campo da educação e da comunicação e como um interage com o outro, na perspectiva de formar pessoas. O papo está repleto de história, bons autores, curiosidades e conceitos, como o da própria palavra comunicação, que deriva do latim communicare e significa “tornar comum”, “compartilhar”, “trocar opiniões” etc. 

O programa será mensal, publicado toda última sexta-feira do mês. Ele pode variar de duração, entre 40 minutos e uma hora de bate papo. São dois apresentadores fixos e um comunicador convidado diferente por episódio. Confira o primeiro episódio:

Ficha Técnica

Apresentação
Ana Cristina Figueira é jornalista e relações públicas, especialista em Divulgação Científica e Popularização da Ciência e coordenadora de Comunicação Social do Canal Saúde;

Gustavo Audi é radialista, especialista em Mídias Digitais, doutor em Comunicação e coordenador do Canal Saúde Podcasts.

Produção:
Valéria Mauro e Ana Cristina Figueira

Roteiro:
Ana Cristina Figueira

Direção:
Gustavo Audi

Edição e Finalização:
Marcelo Louro

Arte:
Marcelo Vianna

Coordenação podcasts do Canal Saúde:
Gustavo Audi

Voltar ao topo Voltar