Início do conteúdo

22/07/2022

Desenvolvimento e saúde global à luz da Agenda 2030 serão temas de seminário da Fiocruz

Agência Fiocruz de Notícias


A Agenda 2030 e o Fórum Político de Alto-Nível de 2022 (HLPF, em inglês) serão os eixos das discussões sobre desenvolvimento e saúde global do próximo Seminário Avançado do Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris/Fiocruz). O evento será realizado nesta quarta-feira (27/7), às 10h, e reunirá especialistas do próprio Cris, da Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da ONU (SDSN, em inglês) e das comissões econômica das Nações Unidas para América Latina e Caribe (Cepal) e para a África (CEA). O coordenador da Estratégia Fiocruz para a Agenda 2030, Paulo Gadelha, fará a introdução e mediação.

O Relatório de Desenvolvimento Sustentável 2022 será comentado por Jeffrey Sachs (SDSN), a fim de pensar em como passar da crise ao desenvolvimento sustentável, tendo os ODS como roteiro para 2030 e além. María Luisa Marinho (Cepal) apresentará um balanço geral e de saúde da implementação da Agenda 2030 na região da América Latina e Caribe, o que também será feito por Freida M’Cormack (CEA) em relação ao continente africano. Santiago Alcázar (Cris), por fim, comentará o Fórum Político de Alto-Nível de 2022 (HLPF) e a declaração ministerial que sintetizou suas discussões.

Realizado ao longo da primeira metade deste mês de julho, o Fórum é a plataforma central das Nações Unidas para o acompanhamento da Agenda 2030 e dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) em nível global. O seminário terá transmissão em português, inglês e espanhol. 

Transmissão em português

Transmissão em inglês

Transmissão em espanhol

Voltar ao topo Voltar