Início do conteúdo

02/06/2023

'Vozes da Saúde': websérie lança luz sobre práticas do SUS

VideoSaúde Distribuidora (Icict/Fiocruz)


Um ambulatório dedicado ao uso clínico da Cannabis sativa, que atende pacientes com diferentes doenças e agravos. A experiência em saúde mental que lida com o delicado tema do suicídio. A prática que leva em consideração os saberes de povos indígenas nos cuidados em saúde. O município que desenvolve experiência exitosa na identificação para tratamento precoce da hanseníase. Direto de avenidas e alamedas, uma equipe de saúde cuida de gestantes em situação de rua. No meio da Amazônia, um município incentiva ações de educação permanente para qualificar seu plano local de saúde.

 

Essas e outras potentes experiências do Sistema Único de Saúde (SUS), espalhadas pelo Brasil, constituem a matéria-prima da websérie Vozes da Saúde - as experiências da IdeiaSUS, criada pelas equipes da Plataforma IdeiaSUS Fiocruz e VideoSaúde Fiocruz. O objetivo da websérie é dar visibilidade, capilaridade e servir como ponto de memória sobre práticas que apontam para um SUS potente e presente na vida de milhões de pessoas, por meio do trabalho de distintos serviços de saúde e trabalhadores. 

Em episódios curtos e objetivos, diferentes práticas da Plataforma IdeiaSUS são contadas por relatos repleto de dados, imagens e depoimentos carregados de informação que apontam para ações, experiências e serviços que são parte do cotidiano do SUS. 

Conheça a série Vozes da Saúde, no novo canal da IdeiaSUS no YouTube:

Voltar ao topo Voltar