Início do conteúdo

16/06/2008

IFF recebe Prêmio Leila Diniz pela excelência no parto e pré-natal

Roberta Monteiro


O Instituto Fernandes Figueira (IFF), unidade materno-infantil da Fiocruz, recebeu pela segunda vez o Prêmio Leila Diniz, concedido às unidades que cuidam da saúde da mulher no Estado do Rio de Janeiro e que atuam em busca da excelência técnica do pré-natal ao nascimento. A premiação ocorrerá em 23 de junho, às 18 horas, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).


 Atendimento no pré-natal do Instituto Fernandes Figueira

Atendimento no pré-natal do Instituto Fernandes Figueira


Este ano, o IFF foi a única instituição da rede federal a receber o prêmio e em 2006 conquistou o primeiro lugar entre as maternidades públicas da cidade do Rio. Entre os critérios para concorrer ao prêmio, cujo tema nas duas últimas edições foi pré-natal, parto seguro e saudável, destacaram-se a garantia do atendimento às gestantes de alto risco, a promoção da atenção obstétrica e neonatal e a capacitação técnica dos profissionais.


Além do IFF, outras sete unidades de saúde receberam o prêmio, entre elas a Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida em Maricá, a Casa de Parto David Capistrano Filho, a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Resende (Apmir), o Hospital Maternidade Carmela Dutra, a maternidade do Hospital Estadual Rocha Faria, o Hospital Maternidade Alexander Fleming e o Hospital Maternidade Fernando Magalhães.

Voltar ao topo Voltar