Início do conteúdo

14/12/2015

Fundação Oswaldo Cruz lança conta no Instagram

Agência Fiocruz de Notícias (AFN)


Depois de contas no Facebook, no Twitter e no YouTube, chegou a vez de a Fiocruz se lançar no Instagram. Com mais de 400 milhões de usuários em todo o mundo, o Instagram não é mais apenas uma rede social sobre belas imagens de pôr do sol e pratos de comida. Hoje, empresas e instituições já perceberam o enorme potencial desta ferramenta para alcançar novos públicos. Segundo a coordenadora de Comunicação Social (CCS/Presidência) da Fiocruz, Elisa Andries, o desafio agora é refletir em imagens o trabalho da Fundação.

“Queremos que o Instagram da Fiocruz reflita o trabalho que realizamos, a cultura da instituição e seus trabalhadores. Será uma oportunidade para as pessoas conhecerem como funcionamos e quem faz tudo isso ser possível, os bastidores de uma instituição centenária”, comenta a coordenadora.

O Brasil, ao lado de Japão e Indonésia, é um dos países que mais criaram contas nessa rede social. Com a crise instaurada recentemente pelo surto de microcefalia ligado ao vírus zika, a coordenadora considera o momento oportuno para se conectar ao enorme público de usuários do Instagram.

“Considerando a crise de saúde pública que estamos vivendo, não podemos abrir mão de um canal com tantos usuários para transmitir informação de qualidade. É um desafio, mas temos que usar as ferramentas que estão à nossa disposição para orientar a população. E as mídias sociais são o meio mais rápido para fazermos isso”, conclui Elisa Andries.

A conta da Fiocruz no Instagram começa hoje também uma ação com a Agência Fiocruz de Notícias para relembrar as principais conquistas da Fundação deste ano, com o especial Retrospectiva 2015.

Conheça os canais da Fiocruz nas mídias sociais:

- Instagram Fiocruz
- Facebook Fiocruz
- Twitter Agência Fiocruz
- YouTube Fiocruz
 

Voltar ao topo Voltar