Início do conteúdo

29/06/2016

Biblioteca da Fiocruz recebe mostra de artistas de Manguinhos

André Bezerra (Icict/Fiocruz)*


Além de ciência, os visitantes da Biblioteca de Manguinhos também podem desfrutar um pouco de arte. Durante as próximas semanas, está em cartaz no hall da biblioteca a exposição Artistas Plásticos de Manguinhos, com 18 obras artísticas entre pinturas, gravuras e cerâmicas, produzidas por profissionais e estudantes da Fiocruz.

Exposição permancerá no hall da Biblioteca durante os meses de junhos e julho (Foto: André Bezerra / Icict/Fiocruz)
 

Organizada por meio de um concurso do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), a exposição faz parte de uma ação cultural do instituto que busca valorizar os talentos artísticos de pessoas que trabalham e estudam na Fundação. As obras trazem temas e técnicas variadas.

A mostra já foi exibida no aniversário de 116 anos da Fiocruz, durante a feira Fiocruz Saudável, e fica em exposição nos meses de junho e julho no hall da Biblioteca, no centro do campus de Manguinhos. 

“Considero a exposição Artistas Plásticos de Manguinhos uma excelente iniciativa, porque oferece, aos artistas amadores da instituição, um espaço para expor seus trabalhos. A gente, que se dedica à arte por prazer, não tem muito acesso a lugares assim. Participei da primeira, estive na segunda, e com certeza estarei presente na terceira edição. Já até tenho ideias para novos trabalhos,” afirmou Viviane Cruz, secretária do Laboratório de Enterobactérias do IOC/Fiocruz.

Os visitantes também poderão conhecer duas pinturas doadas recentemente ao Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz) pelo artista plástico Luciano Ferreira, que produziu a série de quadros chamada O homem é aquilo que come, em comemoração aos 35 anos do Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas (Sinitox).

* Com informações do IOC/Fiocruz.

Voltar ao topo Voltar