Início do conteúdo

19/10/2015

Oitava Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente da Fiocruz: inscrições até julho de 2016

Ariane Mondo (Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente / Fiocruz)


No dia 19 de outubro, às 14h, no auditório do Museu da Vida (RJ), será lançada oficialmente a oitava edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), projeto educativo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O lançamento será feito por Nísia Trindade Lima, vice-presidente de Ensino, Informação e Comunicação da Fundação, durante a abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2015 na instituição. No dia 20 de outubro, o lançamento ocorre em Brasília, a partir das 10h, no estande da Fiocruz localizado no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.

Professores e alunos da educação básica, interessados em participar da 8ª Obsma, podem acessar o regulamento aqui. As inscrições vão até o dia 29 de julho de 2016 e, após a divulgação dos resultados, haverá a premiação nacional na Fiocruz, Rio de Janeiro, no mês de novembro do próximo ano, em data a ser confirmada.

Programação de lançamento da oitava Obsma

Rio de Janeiro: depois do lançamento da oitava edição da Obsma, haverá a conferência de abertura Percepção Pública da Ciência e Tecnologia no Brasil, com a presença de Ildeu de Castro Moreira, vice-presidente da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência (SBPC). Local: Auditório do Museu da Vida (Av. Brasil, 4365 – Manguinhos – Rio de Janeiro). Entrada franca.

Brasília: o lançamento da oitava edição da Obsma na capital federal ocorre no dia 20 de outubro, a partir das 10h, e contará com a presença de Nísia Lima e parte da equipe da Olimpíada. Durante o evento haverá atrações culturais com música e batalha de rimas. Local: Estande da Fiocruz – Pavilhão de Exposições no Parque da Cidade (Rua Parque da Cidade s/n – Asa Sul – Brasília). Entrada franca.

Até o dia 23 de outubro, tanto em Brasília, quanto no Rio de Janeiro, haverá divulgação da Obsma nos estandes da Fiocruz, onde também ocorrerá a atividade da Olimpíada chamada Alunos em Ação, que mostra filmes sobre carreiras científicas para jovens estudantes e promove debates após as sessões.

Saiba mais sobre a oitava Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente

Voltar ao topo Voltar