Início do conteúdo

11/09/2007

Palestra sobre história da pós-graduação abre comemorações dos 53 anos da Ensp


A solenidade de abertura da semana comemorativa dos 53 anos da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp) da Fiocruz e dos 40 anos do início da sua pós-graduação – de 10 a 14 de setembro – ocorreu nesta segunda-feira (10/09) e foi marcada pela palestra Os primórdios da pós-graduação em saúde pública, proferida pelo professor Luis Fernando Ferreira, fundador do Departamento de Ciências Biológicas da Escola na década de 60. Durante o evento, no qual também estiveram presentes representantes do Ministério da Saúde, da Presidência da Fiocruz, o diretor da Ensp, Antônio Ivo de Carvalho, e a Coordenação de Pós-Graduação da Escola fizeram uma homenagem aos antigos coordenadores da pós-graduação.


 Aula em um dos cursos de pós-graduação da Escola Nacional de Saúde Pública (Foto: Peter Ilicciev)

Aula em um dos cursos de pós-graduação da Escola Nacional de Saúde Pública (Foto: Peter Ilicciev)


Dando prosseguimento às comemorações, nesta terça-feira (11/09) haverá a entrega do Prêmio Destaque Ensp 2007 e uma homenagem ao professor Adolfo Chorny pelo prêmio concedido pela Opas, em 2006. Em seguida, o pesquisador Szachna Eliasz Cynamon receberá uma homenagem póstuma feita pela direção da Escola, com a colocação de uma placa com seu nome no quinto andar, que será inaugurado com o sexto andar. Na parte da tarde, às 14h, haverá a solenidade de formatura das turmas de mestrado e doutorado em saúde pública e, em seguida, um coquetel com apresentação da Escola de Samba Mirim do Salgueiro.


Na quinta-feira (13/09) serão reunidas, no pátio da Escola, as apresentações do Festival Prata da Casa e diversas atividades na Tenda Cultural. Na sexta-feira (14/09) o pesquisador do Departamento de Endemias Samuel Pessoa Paulo Sabroza, encerrará as atividades com a conferência Conceito de saúde e doença e o projeto da saúde pública", às 10h, no Salão Internacional. A programação completa das comemorações dos 53 anos está aqui.

Voltar ao topo Voltar