Início do conteúdo

30/07/2008

Paraná terá unidade Sul da Fiocruz


O governador do Paraná, Roberto Requião, se reuniu nesta segunda-feira (28/08), no Palácio das Araucárias, com o presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Paulo Buss, para discutir os detalhes da instalação da unidade Sul da instituição no Paraná. Durante o encontro, Buss ressaltou que a nova parceria será fundamental para o desenvolvimento global da sociedade.


 Fiocruz no Paraná vai trabalhar em pesquisa, desenvolvimento e produção de vacinas (Foto: Divulgação/Fiocruz) 

Fiocruz no Paraná vai trabalhar em pesquisa, desenvolvimento e produção de vacinas (Foto: Divulgação/Fiocruz) 


A nova unidade do governo federal irá trabalhar na pesquisa, desenvolvimento e produção de vacinas em conjunto com o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). “Já existe um patrimônio grande aqui no Paraná e a Fiocruz vem se somar ao Instituto de Tecnologia do Paraná e as universidades do estado. Esta parceria irá render não só produtos novos e kits para diagnósticos. Ela irá contribuir para o desenvolvimento da população”, disse Paulo Buss.


O governador Roberto Requião destacou a importância da parceria. “O Paraná terá uma sucursal da Fiocruz. Isso é muito importante para o estado, para a saúde, para o país. Sem sombra de dúvida, com a tecnologia desenvolvida pelo nosso Tecpar, acrescentaremos muito também para a Fiocruz. Ganharemos, mas acrescentaremos muito também”, ressaltou Requião.


De acordo com o presidente da Fiocruz, a instituição pretende iniciar outras parcerias com o governo do Paraná. “Queremos começar em breve um programa de pós-graduação em parceria com o Tecpar, para a formação de mestres e doutores que contribuam para esta área. Também faremos uma parceria com a Escola de Governo do Paraná. Vamos ajudar o Paraná em saúde e a Escola de Governo irá nos ajudar a desenvolver metodologias para um bom governo”, afirmou Buss.


Fonte: Agência Estadual de Notícias/PR, citada pelo JC e-mail 3565, de 30 de Julho de 2008

Voltar ao topo Voltar