Início do conteúdo

24/05/2021

Pesquisadora da Fiocruz recebe o prêmio Ward Cates Spirit 2021 da rede internacional HPTN

Juana Portugal, Antonio Fuchs e Paula Gonçalves (INI/Fiocruz)


Chefe do Laboratório de Pesquisa Clínica em DST e Aids do Instituto Nacional de Infectologia (INI/Fiocruz), Beatriz Grinsztejn recebeu (19/5) o Prêmio Ward Cates Spirit, outorgado durante o encontro anual da Rede de Ensaios de Prevenção ao HIV (HPTN). Anthony Fauci, diretor do Instituto de Alergias e Doenças Infecciosas (NIAID) dos Estados Unidos, participa do evento.

A entrega do prêmio foi conduzida por Myron Cohen, principal investigador da Rede. Cohen informou que mais de mil pesquisadores ligados à rede HPTN participaram da votação para eleger a vencedora desse ano e em seguida falou sobre Willard “Ward” Cates Jr., seu legado e os motivos que levaram à criação da honraria em 2016, além de apresentar os pesquisadores que foram contemplados anteriormente.

“Sobre a ganhadora de 2021, Beatriz Grinsztejn, ela se juntou a nós liderando o estudo HPTN 052 no Brasil (Prevenção da Transmissão Sexual do HIV com medicamentos anti-HIV), e também coordenando diversos outros ensaios clínicos na Fiocruz. Ela é reconhecida pela sua energia, generosidade, espírito de integração, honestidade e todas as qualidades que buscamos ao conceder esse prêmio. Beatriz tem um papel importante nas decisões adotadas pelo Brasil com relação às doenças infecciosas, HIV, DSTs e agora, mais recentemente, no combate ao Covid-19”, ressaltou Myron.

Leia mais no site do INI/Fiocruz

Voltar ao topo Voltar