Início do conteúdo

05/01/2012

'Radis' destaca determinantes sociais da saúde e debate as iniquidades no setor

Informe Ensp


Equidade e direito à saúde na agenda global é o título da reportagem de capa da primeira edição de 2012 da revista Radis - Comunicação e Saúde. A publicação destaca a Conferência Mundial sobre Determinantes Sociais da Saúde (CMDSS), realizada no Rio de Janeiro, e amplia o debate sobre a globalização e o aumento das iniquidades combatidas pela conferência. A edição traz reportagens sobre os cinco eixos discutidos no evento mundial e aponta que ainda há um longo caminho a trilhar no que diz respeito às razões das evitáveis desigualdades entre as populações do mundo e das ações globais sobre os Determinantes Sociais da Saúde.



A CMDSS foi realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), no Rio de Janeiro, com representação de 130 países, e suas conferências abordaram cinco eixos — melhor governança em saúde; participação social nas discussões de políticas relacionadas aos DSS; o papel do setor saúde na redução das iniquidades; a ação global sobre os determinantes; e monitoramento e medição das iniquidades para orientar políticas públicas. A Radis de janeiro também traz reportagens sobre o novo Código Florestal e a forma pela qual a mídia aborda a tuberculose. Leia também as seções de cartas, Súmula, Radis adverte, Serviço e Pós-Tudo.


Conheça o novo site da Radis


Em outubro de 2011 entrou no ar o novo site da revista Radis. Após uma década na internet, o site do programa Reunião, Análise e Difusão de Informação sobre Saúde (Radis) mudou e traz novas áreas e mais conteúdos para ampliar o debate na área de comunicação e saúde. A edição impressa da revista fica disponível em PDF para navegação. Entre outras novidades, agora o site permite que os leitores enviem sugestões de pauta pela internet e dá acesso ao perfil da revista no Facebook.


Publicado em 4/1/2012.

Voltar ao topo Voltar