Saúde da mulher em tempos de pandemia é tema de segundo vídeo da série 'Como ser mulher pode afetar a saúde'

Publicado em - Atualizado em
Marcella Vieira (Editora Fiocruz)
Compartilhar:
X

Está no ar o segundo vídeo da série Como ser mulher pode afetar a saúde, ação da Editora Fiocruz para celebrar o mês das mulheres. Autora do livro Cenas de Parto e Políticas do Corpo, a antropóloga Rosa Carneiro, professora da Universidade de Brasília (UnB), fala sobre saúde das mulheres em tempos de pandemia, abordando questões como maternidade, direitos reprodutivos e saúde mental. 

A série, que teve início no Dia Internacional da Mulher (8/3), conta com a participação de quatro autoras e se estende por todo o mês de março, no canal da Editora no YouTube. No primeiro vídeo, a médica-sanitarista Ana Lúcia Pontes falou sobre saúde da mulher indígena.

As próximas participantes são as autoras Adriana de Paula Reis e Ana Paula Vosne Martins, que abordarão, respectivamente, os temas saúde da mulher no trabalho e história da saúde da mulher. Os depoimentos estarão disponíveis nos dias 22 e 29 de março.    

A série apresenta ainda uma novidade: os vídeos da Editora contar agora com tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), iniciativa que amplia e fortalece as medidas de acessibilidade adotadas pela Fiocruz em seus eventos, canais e redes de informação e comunicação.

Para finalizar e celebrar o especial em homenagem às mulheres, a Editora promoverá uma ação promocional em sua Livraria Virtual. De 27 a 31 de março, todos os livros da aba GÊNERO estarão com 25% de desconto. Nas compras on-line, a Editora Fiocruz entrega para todo o Brasil com frete grátis na modalide PAC/Correios.