Início do conteúdo

09/03/2021

Editora Fiocruz estreia série 'Como ser mulher pode afetar a saúde'

Marcella Vieira (Editora Fiocruz)


Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, a Editora Fiocruz estreou a série de vídeos intitulada Como ser mulher pode afetar a saúde. Com a participação de autoras, a ação se estende por todo o mês de março, no canal da Editora no YouTube, contemplando depoimentos de professoras e pesquisadoras.

No primeiro vídeo, que já está no ar, a médica-sanitarista Ana Lúcia Pontes fala sobre saúde da mulher indígena.

 

As próximas participantes são as autoras Rosa Carneiro, Adriana de Paula Reis e Ana Paula Vosne Martins. A partir de pesquisas e questões abordadas em seus livros publicados pela Editora, elas falarão sobre os temas: saúde da mulher na pandemia, saúde da mulher no trabalho e história da saúde da mulher. Cada depoimento estará disponível nos dias 15, 22 e 29 de março, respectivamente.    

A série apresenta ainda uma novidade: os vídeos da Editora passam a contar com tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), iniciativa que amplia e fortalece as medidas de acessibilidade adotadas pela Fiocruz em seus eventos, canais e redes de informação e comunicação.

Para finalizar e celebrar o especial em homenagem às mulheres, a Editora promoverá uma ação promocional em sua Livraria Virtual. De 27 a 31 de março, todos os livros da aba Gênero estarão com 25% de desconto. Nas compras on-line, a Editora Fiocruz entrega para todo o Brasil com frete grátis na modalide PAC/Correios. 

Leia mais no site da Editora Fiocruz

Voltar ao topo Voltar