Início do conteúdo

08/06/2010

Simpósio aborda desafios ambientais e mudança no uso dos recursos naturais


Convidar o setor museológico a refletir sobre a importância de incluir em sua agenda o debate sobre os desafios ambientais enfrentados atualmente pela Humanidade e a mudança nos paradigmas de produção, consumo e uso dos recursos naturais. Este é o principal objetivo do Simpósio Internacional Museus, Biodiversidade e Sustentabilidade Ambiental, organizado pelo Museu da Vida da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) e pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), com apoio do CNPq, e que será aberto nesta terça-feira (8/6).



Os museus vêm atuando de forma cada vez mais ativa na divulgação e discussão de assuntos relevantes para a sociedade. Devido a sua atuação por meio da educação não formal e da divulgação científica, os museus vêm atingindo um público cada vez mais amplo e diversificado. Para promover um debate envolvendo diferentes realidades, o simpósio reunirá palestrantes internacionais da França e Estados Unidos, bem como especialistas de diferentes estados brasileiros (Amapá, Brasília, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo).


Entre os participantes, o evento conta com a presença de Luisa Massarani, responsável pelo Museu da Vida e coordenadora do Núcleo de Estudos da Divulgação Científica e do Curso de Especialização em Divulgação da Ciência, da Tecnologia e da Saúde; e Denise Coelho Studart, que este ano retornou às atividades na Fiocruz e também coordena o projeto do CNPq Museus, Meio Ambiente e Sociedade.


Simpósio Internacional Museus, Biodiversidade e Sustentabilidade Ambiental

De 8 a 10 de junho de 2010

Museu Histórico Nacional, Rio de Janeiro

Voltar ao topo Voltar