Início do conteúdo

05/11/2019

Simpósio sobre doenças infecciosas encerra comemorações do centenário do INI/Fiocruz (8/11)

Antonio Fuchs (INI/Fiocruz)


O Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) encerrará o ciclo comemorativo de seus 100 anos com um Simpósio nesta sexta-feira (8/11), no auditório do Pavilhão de Ensino. A programação especial é composta por uma conferência e uma mesa redonda que colocarão em pauta temas em destaque no campo das doenças infecciosas na atual conjuntura brasileira. A solenidade contará com a presença da presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, que junto com a diretora Valdiléa Veloso, vai descerrar a placa em homenagem ao centenário do INI/Fiocruz.

O vice-diretor de Serviços Clínicos, Estevão Portela Nunes, vai ministrar a conferência Sarampo: um novo desafio, a partir das 10h. Em seguida, a mesa redonda Desafios no manejo das doenças infecciosas na atual conjuntura reunirá os pesquisadores André Machado de Siqueira, do Laboratório de Pesquisa Clínica em Doenças Febris Agudas; Valdiléa G. Veloso, do Laboratório de Pesquisa Clínica em DST e Aids; e Rodrigo de Almeida Paes, do Laboratório de Micologia. Confira a programação aqui.

100 anos do INI/Fiocruz

De 6 a 9 de novembro de 2018, o Instituto promoveu o Simpósio INI 100 anos: Integrando saberes na construção do conhecimento em doenças infecciosas nos auditórios do Museu da Vida e do Pavilhão de Ensino da unidade. A programação foi composta por conferências, mesas redondas, exposições, homenagens e atividades culturais que retrataram o passado e o presente da instituição. Confira a cobertura completa.

Voltar ao topo Voltar