Início do conteúdo

25/01/2008

Temporão debate ao vivo a situação do PAC da Saúde, sem a CPMF, nesta segunda-feira

Marcelo Neves


O programa Sala de Convidados debate ao vivo nesta segunda-feira (28/1), a partir das 12h05, como ficará a situação do setor da saúde no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. Lançado no fim do ano passado, o PAC da Saúde previa investimentos acima de R$ 85 bilhões, sendo que boa parte financiada pela Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) caso o tributo fosse aprovado no Senado, o que não ocorreu. E agora, quais serão os rumos do PAC da Saúde?


 Temporão vai comentar como fica a situação da saúde pós-CPMF (Foto: Wilson Dias/ABr)

Temporão vai comentar como fica a situação da saúde pós-CPMF (Foto: Wilson Dias/ABr)


Para esclarecer dúvidas e debater ao vivo o PAC da Saúde, o Sala de Convidados receberá o ministro da Saúde, José Gomes Temporão; o presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Helvécio Miranda; o presidente da Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam) e representante do segmento dos usuários no Conselho Nacional de Saúde, Wander Geraldo; e Sônia Fleury, presidente do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes). O Sala de Convidados é apresentado por Arlindo Fábio Gómez de Sousa e Renato Farias.


Para participar basta acessar aqui o site do Canal Saúde. Clique na telinha com a inscrição “ao vivo” e entre em um chat associado à transmissão. É possível ainda assistir pela parabólica ou NBR. O programa será veiculado na freqüência do Canal Saúde (polarização horizontal 3.930 Ghz ou 1.220 Mhz). Na Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp) da Fiocruz, na sala 404 do quarto andar, também será possível assistir e interagir. Perguntas e comentários podem ser feitos por telefone (0800-7018122), com ligação gratuita. Para quem tem acesso por conexão discada há o recurso de áudio independente da imagem. Para descobrir como sintonizar a NBR em sua cidade, acesse aqui.

Voltar ao topo Voltar