Início do conteúdo

10/05/2011

The Lancet lança série sobre saúde no Brasil, com destaque para o SUS


A revista The Lancet lançou hoje (9/5) uma série sobre saúde no Brasil, com seis artigos que destacam progressos inspiradores que o país tem feito ao introduzir um sistema de saúde para todos, incluindo redução da mortalidade por doenças crônicas que os países de maiores renda se orgulhariam em alcançar. Baixe aqui o conteúdo completo da revista.



A nação também fez grandes avanços ao aperfeiçoar a saúde materna e infantil e reduzir a carga de doenças infecciosas que já foram excessivos. Mas nem todas as notícias são boas. A elevação da obesidade e estilos de vida sedentários ameaçam o progresso do Brasil em atacar doenças crônicas, e algumas doenças infecciosas, tais como dengue e leishimaniose, mantêm-se como problemas centrais.


O país continua a ter uma grande taxa de morbimortalidade que se diferencia da de outros países devido ao grande número de assassinatos, especialmente aqueles envolvendo armas de fogo. Por todo o sistema de saúde, iniqüidades se mantêm entre as regiões e dentro de cada uma delas.


Leia mais:


Editores da Revista The Lancet comentam a edição especial da publicação sobre a saúde dos brasileiros


Sexto e último artigo da série Lancet Brasil resume os progressos alcançados em relação a saúde dos brasileiros e os desafios futuros


Violência e acidentes no Brasil: efeitos, progressos atingidos e desafios à frente


As doenças crônicas no Brasil: encargos e desafios atuais


Saúde maternal e infantil no Brasil: progressos e desafios


Primeiro artigo da Série Lancet Brasil faz uma análise sobre a história da saúde brasileira


Publicado em 9/5/2011.

Voltar ao topo Voltar