Início do conteúdo

05/05/2020

VideoSaude: programação de maio traz vídeos com recursos de acessibilidade

Icict/Fiocruz


Maio será um mês especial na programação da VídeoSaúde da Fiocruz. Os filmes serão exibidos em acessibilidade, com Libras (Lingua Brasileira de Sinais). São temas variados, que discorrem sobre a saúde do trabalhador, saúde mental, saúde da mulher e da criança e a importância da ciência na saúde coletiva. O mês, que se iniciou com o Dia Internacional do Trabalho, traz à programação o filme Nuvens de veneno, que relata as consequências da utilização de agroquímicos nas plantações brasileiras para a saúde do trabalhador e para o meio ambiente.

Com o filme Saúde em trânsito o público vai entrar na atmosfera de um acidente de trânsito, com suas consequências, traumas e sequelas decorrentes dessa violência, que muitas vezes resulta em alto custo para o sistema público de saúde. O documentário Crack, repensar traz o relato de pessoas que discutem o consumo de drogas e sua dependência, a legislação vigente e a redução de danos.

Na semana do Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna será possível assistir Parir é natural. Um documentário sobre o dilema vivido pelas mulheres na hora do  parto: o direito ao parto humanizado e a crescente banalização da cesariana. No fim do mês, reconhecendo o papel da pesquisa em prol da saúde pública, será exibido Rey, ciência em defesa da vida.  documentário sobre o médico Luis Rey, sua trajetória e contribuição para a ciência.

O programa VideoSaúde vai ao ar às 22h30, segundas-feiras pelo Canal Saúde, com diferentes reprises ao longo do mês. Dias e horários podem ser acessados aqui.

Voltar ao topo Voltar