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24/09/2013

Aberto edital do Selo Fiocruz Vídeo para audiovisuais em saúde: animação e documentário


A Fiocruz, através do Selo Fiocruz Vídeo, marca de difusão e fomento de audiovisuais em saúde da Fundação, lançou edital para o segundo Concurso de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais Inéditas. O objetivo do concurso é fomentar e estimular a produção nacional de vídeos no gênero animação (entre 17 e 22 minutos) e documentários (entre 22 e 26 minutos e entre 50 e 52 minutos) sobre temas relativos à saúde pública. 

Com apoio financeiro integral da Fundação Oswaldo Cruz, o concurso apoiará, preferencialmente, produções sobre os seguintes temas de saúde pública: doenças negligenciadas; história da saúde pública; doenças transmissíveis; doenças não transmissíveis; violência e saúde; saúde da mulher e da criança (como, por exemplo, parto no Brasil); saúde do trabalhador e saúde mental.

São oferecidos R$ 650.600,00, valor sujeito a impostos, taxas e às retenções previstas na legislação tributária federal, estadual e municipal, que estão assim alocados:

a - apoio à produção de 02 (dois) vídeos de (17 a 22 minutos) - vídeo único ou em partes, no gênero animação, no valor de R$ 114.975,00 para cada vídeo, totalizando 229.950,00;

b - apoio à produção de 02 (dois) vídeos de ( 22 a 26 minutos) no gênero documentário, no valor de R$ 123.388,00 para cada vídeo, no valor total de R$ 246.776,00;

c - apoio à produção de 01 (um) vídeo de (50 a 52 minutos) no gênero documentário, no valor de R$ 173.874,00.

 

Como surgiu o Selo Fiocruz Vídeo

O registro e a difusão das informações científicas e das ações de saúde foi desde o início nos primeiros anos do século 20, uma preocupação constante dos cientistas da Fiocruz, registrando sempre, com fotos e filmes, cada expedição científica, as doenças, os vetores, os agentes patogênicos, o ambiente, as condições sanitárias e de vida dos brasileiros. Mantendo essa tradição, foram estruturados em Manguinhos, ao longo do tempo, arquivos e laboratórios fotográficos, estúdios de tratamento da imagem e de programação visual, e mais recentemente, a VideoSaúde - Distribuidora da Fiocruz, criada em 1988 e  em 1995, o Canal Saúde.  Em 2006 , instituiu o Selo Fiocruz Vídeo com o objetivo de levar à população olhares e imagens sobre a saúde, através da edição de DVDs, com títulos especialmente selecionados e disponibilizados em congressos e feiras, universidades, escolas e outros pontos de aquisição de cópias em DVD, a baixo custo, por meio da Editora da Fiocruz.

O Edital 2013 do Selo Fiocruz Vídeo foi lançado em 14/9 e pode ser acessado em aqui.

Mais informações: fiocruzvideo@fiocruz.br
As inscrições estão abertas até 1°/11

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