Início do conteúdo

09/11/2018

Aids é tema de mostra de filmes na Fiocruz

Graça Portela (Icict/Fiocruz)


Em comemoração ao Dia Mundial de Luta contra a Aids (1º de dezembro), a Biblioteca de Manguinhos da Fundação Oswaldo Cruz realizará uma mostra de filmes e curtas metragens, além de sessões de debate e mesa redonda sobre o assunto.

A partir da próxima quarta-feira (14/11), sempre às 13h30, na Sala Multimídia do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz) serão realizadas as exibições dos filmes Filadélfia (Duração: 2h6m), Clube de Compras Dallas (Duração: 2h - 21/11) e 120 batimentos por minuto (Duração: 2h24m - 5/12) .

Na quarta-feira (5/12), na parte da manhã, sempre às 9h, na Sala de Vídeos da Biblioteca de Manguinhos, serão exibidos os documentários da VideoSaúde Distribuidora, Anjos da asa quebrada, Depois de ontem e TPC – nosso trabalho sobre SIDA. Ao final de todas as exibições haverá um debate mediado por Eliza Vianna, pesquisadora da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz).

A última atividade da programação da Biblioteca de Manguinhos será a mesa redonda O SUS e a Aids face à crise no setor público, na quinta-feira (13/12), às 9h, no Salão de Leitura da Bibliioteca, que trará Dilene Raimundo do Nascimento, pesquisadora da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), Veriano Terto Junior, da Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (Abia), Valdiléa Veloso, pesquisadora do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz), e Katia Lerner, professora do Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS/Icict/Fiocruz). 

A Biblioteca de Manguinhos possui o maior acervo sobre Aids da América Latina, que foi doado pela Abia em 2014. O acervo é composto de jornais, revistas, livros, fotos, cds e dvds, cartazes e etc. O evento, que é uma parceria entre o Icict/Fiocruz e a COC/Fiocruz e tem entrada franca. A Biblioteca de Manguinhos e o Icict ficam na Av. Brasil, 4.365, em Manguinhos, no Rio de Janeiro, RJ.

Confira aqui a programação completa. 

Voltar ao topo Voltar